We…blog! Por que um blog?

Dezembro de 2015. Quinze anos se passaram desde o grande boom dos blogs e por que ter um blog agora? Por que não ter um vlog?

Um pouco de história

No final do século passado os blogs não eram tão “bonitinhos” como são hoje, precisava ter conhecimentos em HTML para fazer uma publicação, o que limitava bastante  a criação de novas fontes de conteúdo.

Já no início dos anos 2000 os blogs se popularizaram e, devido as limitações tecnológicas, a informação via texto era a principal forma de comunicação pela web. A maioria eram blogs pessoais, voltados a depositar reflexões e expor gostos dos seus autores. As empresas logo se interessaram por esse canal e, junto com o avanço tecnológico, deu início a era dos blogs de nicho, a era atual, de blogs dedicados a grupos de interesses específicos.

Hoje se perdeu um pouco a “essência” do ‘diário de rede’, porém a internet banda larga trouxe outras mídias pra dentro dos blogs e tornou viável outros meios de comunicação outrora impossíveis na web.

Por que um blog agora?

Eu quis usar um canal de comunicação amplo, onde não fosse limitado a vídeos, fotos ou texto. Num blog consigo reunir as ideias e usar as várias mídias concentradas.

Por que Mendes’ Mind?

A brincadeira com Genitive Case (apóstrofo) para indicar “A mente de Mendes” foi justamente para trazer alusão ao que penso e ao o que se passa na minha cabeça. Mendes’ Mind é onde você encontrará a visão Mendes das coisas, a visão de André Mendes.

Web log, weblog, blog, We Blog!

Como expressado por Peter Merholz, We Blog!

André Mendes

Um comentário sobre “We…blog! Por que um blog?

Deixe um comentário